Tratamiento del SIDA

A adesão à terapêutica é de importância primordial no contexto da TARV, uma vez que, na impossibilidade de erradicação do agente infeccioso, a insuficiência de níveis adequados de fármacos no interior das células infectadas, mesmo que por curtos períodos de tempo, se associa com uma rápida retoma da replicação com risco de perda da eficácia do esquema instituído e de desenvolvimento de resistência cruzada a fármacos ainda não utilizados.
Neste contexto, a quase totalidade das falências deve-se a irregularidade na toma dos medicamentos. A falta de adesão pode-se dever a uma informação insuficiente do doente, que o clínico deve procurar prevenir activamente e colmatar em todas as consultas, mas também a intolerância aos fármacos, que pode não ser claramente manifestada por doentes empenhados em cumprir o tratamento e que deve, também, ser sistematicamente pesquisada. Outras circunstâncias de carácter social, tais como a dificuldade em conciliar as tomas da medicação com os horários de trabalho ou com a manutenção do sigilo relativo à doença, devem ser consideradas enquanto causas de falta de adesão.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -