bebe-mamando-grande
Alergia Alimentar III

O aleitamento materno deve ser promovido, se possível durante 6 meses. O “hospital amigo do bebé” deve dificultar a introdução precoce de fórmulas lácteas. Nas maternidades, o recurso a fórmulas extensamente hidrolisadas é desejável. Posteriormente, se o aleitamento não supre todas as necessidades nutricionais, deverá ser decidido o tipo de leite a prescrever em cada caso individual.
A introdução de alimentos sólidos deverá ser protelada ate aos 6 ou aos 4 meses, consoante se trate ou não de crianças de risco atópico. Nas de risco, o peixe e o ovo devem ser introduzidos após os 12 meses de vida. Os frutos tropicais devem ser introduzidos em regra após os 3 anos, sendo excepção a banana, que faz parte da dieta mediterrânica desde há cerca de cinco séculos. A mesma conduta deve ser assumida para os mariscos, frutos secos e o amendoim.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -