7503001008301

– Amoxicilina+ácido clavulânico – o ácido clavulânico é um inibidor das P-lactamases com escassa actividade antibiótica. A sua combinação com amoxicilina permite alargar o espectro de actividade, incluindo contra S. aureus (sensível à meticilina) e cobrindo enterobacteriáceas, H. influenzae e Moraxella catarrhalis, mas não bactérias produtoras de BLEA (ver acima). A actividade da amoxicilina contra estreptococos, incluindo pneumococo, não é afectada pela adição de ácido clavulânico. A proporção de amoxicilina/ácido clavulânico necessária para o efeito inibidor contra enterobacteriáceas tem vindo a ser aumentada, parecendo a proporção de 16:1 suficiente para o tratamento de bactérias produtoras de P-lactamase (não BLEA).
• Segurança – a associação de ácido clavulânico aumenta o risco de náuseas, diarreia (9%) e dor abdominal. Raramente há elevação das transaminases.
• Posologia e administração – a mesma da amoxicilina, respeitando uma proporção de amoxicilina:ácido clavulânico de 8:1 a 16:1.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -