transferir (1)
Analgésicos Não Opióides III

O metamizol é um derivado pirazólico que praticamente não apresenta actividade anti-inflamatória, mas é um potente antipirético e constitui um poderoso analgésico com características relaxantes musculares da musculatura lisa, que, administrado em doses de 2 g por via e.v., consegue uma eficácia analgésica comparável à da morfina em doses de 6 a 10 mg pela mesma via. Não está ainda totalmente esclarecido o modo de acção do metamizol, mas parece seguro que produz uma acção periférica um pouco diferente dos outros AINEs, com inibição competitiva da ciclooxigenase das plaquetas (o que leva a ser pouco importante a sua acção sobre os parâmetros hemostáticos) e actuação sobre a musculatura lisa por acção da sua apresentação em forma de sal magnésico.
Exibe ainda actividade central, medular e talâmica, por mecanismos ainda não completamente esclarecidos.
A flupirtina é uma molécula nova, existente somente nalguns países, incluindo Portugal, com características analgésicas predominantemente centrais, onde parece activar as vias descendentes noradrenérgicas de modulação da dor. Não é um inibidor das prostaglandinas, pelo que não evidencia acção prejudicial sobre a mucosa gástrica e apresenta algumas características relaxantes musculares sobre a musculatura lisa.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -