animais domesticos 7
Animais Domésticos ou de Companhia

Percentagens significativas de pacientes asmáticos e/ou com rinite encontram-se sensibilizados, particularmente ao gato. A exposição mantida associa-se a maior gravidade e a exposição aguda relaciona-se com agudizações.
— Medidas – não ter animais de companhia ou retirá-los da residência – atenção que o contacto também pode ocorrer em outras habitações visitadas com frequência ou mesmo no ambiente laboral ou escolar (eficácia comprovada). O benefício pode não ser imediato (níveis de alergénio podem reduzir-se progressivamente até durante 6 meses), mas será tanto mais rápido se associado a outras medidas (aspiração, remoção de reservatórios de alergénios). Nos casos clínicos de sensibilização ao gato, nenhuma outra medida, se o animal estiver presente, poderá influenciar significativamente a exposição alergénica.
Se o animal permanece:
• Lavagem do(s) animal(is). Permite reduzir transitoriamente (1 semana) os níveis de alergénios. Idealmente deveria ser feita duas vezes por semana.
• Filtragem do ar (filtros HEPA ou ionizadores colocados no quarto de dormir).
• Aspiração regular (aspirador com filtro HEPA). Aplicação de capas no colchão e na almofada. Remoção de reservatórios de alergénios (alcatifas, carpetes, estofos, …).
• Limitar a circulação dos animais nos quartos de dormir; porta do quarto sempre encerrada.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -