acont_ brasil_medicamentos
Diagnóstico (Toxidermias)

Para tratar as reacções, adversas a medicamentos há que tentar identificar o medicamento em causa, mediante a utilização dos factores de imputabilidade, e suspendê-lo, para então instituir terapêutica sintomática e medidas de suporte.
Consideram-se factores de imputabilidade intrínseca e extrínseca. Entre os primeiros atende-se a factores cronológicos (tomando em consideração o período de tempo que mediou entre a administração do medicamento e o aparecimento das lesões cutâneas, e a sua evolução após a suspensão do mesmo) e semiológicos (atendendo às características do quadro clínico, à existência de factores de risco – genéticos, associações medicamentosas. LED, doenças virais, sobretudo a citomegalovírus, Epstein-Barr ou VIH – e à exclusão de outras etiologias não medicamentosas). Em caso de imputabilidade intrínseca idêntica para mais do que um medicamento, recorre-se à imputabilidade extrínseca.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -