bcsaxibol4nsy8l5ecf4ll5gt
Diagnóstico (Tripanossomíase Humana Africana)

O diagnóstico das tripanossomíases baseia -se na geografia médica da transmissão da doença, na clínica, na descoberta e identificação dos parasitas, nos exames imunológicos, nas características de LCR (líquido c:efalorraquidiano) e eventualmente em dados anatomopatológicos.
O exame directo com a identificação das tripanossomas é fundamental. Pesquisam-se no sangue, na medula óssea, na zona do cancro de inoculação, nas adenopatias e no LCR.
A detecção de anticorpos f-serve sobretudo para fins epidemiológicos sendo o CATT (Card aglutination test) o mais utilizado.
A punção lombar para obttenção de LCR é imprescindível, não só para identificar a fase da doença, como também para orientar a terapêutica, para além da identificação de tripanossomas, o aumento da pressão, o número de células, o número de linfócitos, a identificação das células de Mott e a dosagem das proteínas.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -