Warning: DOMDocument::loadHTML(): htmlParseStartTag: invalid element name in Entity, line: 1 in /home/medicina/public_html/wp-content/plugins/wpex-auto-link-titles-master/wpex-auto-link-titles.php on line 30
Diabetes 4 180x180 - Tolerância diminuída a glicose (TDG)

Tolerância diminuída a glicose (TDG)

O valor da glicemia durante uma prova de PTGO é superior ao normal, mas fica abaixo do valor necessário para o diagnóstico de DM. Às 2 horas: glicemia >140 mg/dl e <200 mg/dl.

medicamentos para controlar la diabetes 180x180 - Meglitinidas

Meglitinidas

Formam uma ligação ao receptor das sulfonilureias e restauram a primeira fase de secreção de insulina (rápida); possuem um início de acção rápido e semivida curta e devem ser administradas imediatamente antes das refeições em 3 tomas ao dia.


Warning: DOMDocument::loadHTML(): htmlParseStartTag: invalid element name in Entity, line: 1 in /home/medicina/public_html/wp-content/plugins/wpex-auto-link-titles-master/wpex-auto-link-titles.php on line 30
iStock 000015501977 Large 180x180 - Anomalia da glicemia em jejum (AGJ)

Anomalia da glicemia em jejum (AGJ)

O valor da glicemia durante o jejum é superior ao normal, mas fica abaixo do valor necessário para o diagnóstico de DM. Glicemia em jejum >100 mg/dl e <126 mg/dl. O TDG e o AGJ referem-se a um estado metabólico intermediário entre um metabolismo glicídico normal e DM.

fulllength diabetes 1 180x180 - Clínica (DM tipo 1)

Clínica (DM tipo 1)

Normalmente a DM tipo 1 inicia-se de uma forma aguda com poliúria, polidpsia, perda ponderal e cansaço fácil. Sintomas menos frequentes incluem náuseas, vómitos, visão turva e infecções cutâneas.
A cetoacidose é a forma de apresentação de 5-10% dos casos de DM tipo 1.
O desenvolvimento de DM tipo 1 é o culminar de um processo que pode levar anos e durante a fase pré-clínica pode-se detectar já anticorpos anticélulas p e alterações subtis da secreção de insulina e de intolerância a glicose.
A correcção da hiperglicemia (que impede o funcionamento das restantes células B) pode induzir um período de remissão em que um bom controlo glicémico pode ser conseguido através de baixas doses de insulina (fase de lua-de-mel).

Gestational diabetes kit 180x180 - Alterações Metabólicas da Diabetes mellitus tipo 1

Alterações Metabólicas da Diabetes mellitus tipo 1

Na ausência de insulina, os tecidos alvo como o fígado, tecido adiposo e o músculo não conseguem captar nutrientes, mas continuam a entregar aminoácidos, glicose e ácidos gordos.
A hiperglicemia na DM tipo 1 é devida principalmente ao aumento da produção de glicose pelo fígado (neoglucogénese), que não é inibido pela insulina e pela diminuição da captação periférica (défice de insulina e insulinorresistência).
O aumento das hormonas contra-reguladoras (glucagon) e o défice de insulina levam à produção de ácidos gordos não esterificados (cetogénese), que por sua vez agrava a insulinorresistência.
Finalmente verifica-se um balanço nitrogenado negativo e perda de tecido muscular devido a neoglucogénese.

diabetes and eating disorders a common threat 180x180 - Coma Hiperosmolar Não Cetótico

Coma Hiperosmolar Não Cetótico

Caracteriza-se por hiperglicemias marcadas, hiperosmolalidade >340 mOsmol/L, desidratação e ausência de cetoacidose e de acidose significativa.
Normalmente atinge doentes idosos e em 2/3 dos casos ocorre em indivíduos em que não tinha sido diagnosticado DM.

eat healthy when you have type 2 diabetes 0 180x180 - LADA (Latent Autoimune Diabetes Of The Adult)

LADA (Latent Autoimune Diabetes Of The Adult)

Caracteriza-se por uma apresentação arrastada e um início subagudo, ocorrendo normalmente em indivíduos com menos de 35 anos, não obesos, com auto-anticorpos positivos (GAD), tratados com dieta e antidiabéticos orais durante anos, e que progride para insulinoterapia.


Warning: DOMDocument::loadHTML(): htmlParseStartTag: invalid element name in Entity, line: 3 in /home/medicina/public_html/wp-content/plugins/wpex-auto-link-titles-master/wpex-auto-link-titles.php on line 30
img como detectar a diabetes 1 em criancas 2914 orig 180x180 - Tratamento (Cetoacidose Diabética)

Tratamento (Cetoacidose Diabética)

Hidratação com solução salina isotónica, 1 L/hora nas primeiras 3 horas (6-10 L nas primeiras 24 horas).
Insulina em perfusão (5-10 U/horas).
Reposição de potássio e bicarbonato, 100 mmol, dado numa solução isotónica se pH <7,0.


Warning: DOMDocument::loadHTML(): htmlParseStartTag: invalid element name in Entity, line: 2 in /home/medicina/public_html/wp-content/plugins/wpex-auto-link-titles-master/wpex-auto-link-titles.php on line 30
Offene Wunde bei einem diabetischen Fußsyndrom 180x180 - Critérios para despiste de DM em indivíduos adultos assintomáticos

Critérios para despiste de DM em indivíduos adultos assintomáticos

Deve ser considerada em indivíduos com mais de 45 anos, particularmente naqueles com IMC >25, e, se negativo, repetir a cada 3 anos.
O teste deve ser ponderado em indivíduos mais jovens ou mais frequentemente se tiver IMC >25 associado a um factor de risco como HTA, dislipidemia (HDL <35 mg/dl e/ou triglicéridos >250 mg/dl), história pessoal de doença vascular, DM na gravidez, ovários poliquísticos ou acantose nigricans, familiares de 1.° grau com DM e diagnóstico prévio de TDG ou AGJ.
A DM é a principal causa de cegueira adquirida, uma das causas mais frequentes de insuficiência renal crónica e a principal causa de amputações não traumáticas.

tipos de diabetes 180x180 - Clínica (Coma Hiperosmolar Não Cetótico)

Clínica (Coma Hiperosmolar Não Cetótico)

Os sintomas normalmente desenvolvem-se insidiosamente com poliúria, polidipsia, que podem estar presentes semanas antes do diagnóstico e que evoluem para desidratação e hipotensão e eventualmente alteração do estado de consciência. Frequentemente pode-se identificar um factor precipitante como infecções respiratórias ou urinárias.
A mortalidade é de 33% por episódio.
O tratamento com insulina, reposição hídrica, electrolítica e dos factores precipitantes é semelhante ao da cetoacidose.