pacemaker (1)
Epidemiologia (Endocardite Infecciosa)

Em países industrializados, admite-se uma incidência anual de casos de EI entre 1,5 a 6,2/100000 habitantes W, podendo motivar 1/1000 dos internamentos hospitalares. A incidência, no entanto, é consideravelmente afectada pela presença de factores de risco. A EI é, actualmente, globalmente mais frequente em indivíduos com mais de 50 anos, mas a crescente utilização de técnicas de diagnóstico e terapêutica que recorrem a cateterismo, bem como a utilização de drogas por via e.v. podem vir a alterar este achado epidemiológico.
A EIVP afecta até 3% dos portadores de dispositivos prostéticos intracardíacos permanentes, com maior incidência nos primeiros 6 meses após a sua colocação e máximo nos primeiros 3 meses PJ. Embora as próteses valvulares sejam, de longe, os dispositivos de suporte funcional cardíaco mais frequentemente implicados como sede de infecção prostética intracardíaca, a infecção pode instalar-se em, virtualmente, qualquer tipo de dispositivo intracardíaco, designadamente em dispositivos de assistência ventricular, pacemakers (temporários ou permanentes) e desfibrilhadores.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -