vacina (1)

Para além do componente antigénico, vivo ou fraccionado, as vacinas podem conter produtos conservantes, estabilizadores e esterilizantes (antibióticos) que podem, por si próprios, ter propriedades antigénicas e ser responsáveis por reacções adversas. Em vacinas produzidas a partir de microrganismos inactivados, são geralmente utilizados adjuvantes destinados a amplificar a resposta imunitária. Estes adjuvantes podem causar graus variáveis de irritação local, incluindo necrose, se foram administrados por via subcutânea ou intradérmica, pelo que as vacinas que os contêm devem ser administradas por via i.m.
As vacinas estão sujeitas a condições particulares de conservação, quer em termos de temperatura, quer do período de validade, que é fundamental observar no sentido de maximizar o seu benefício e minimizar a sua toxicidade.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -