mulher_opioide
Inibidores da interleucina 6 (Artrite Reumatóide)

– Inibidores da interleucina 6.
Recentemente foi aprovado o tocilizumab, fármaco que inibe a interleucina 6 para o tratamento da AR.
Os estudos publicados mostram ser um fármaco muito interessante quer na terapêutica da AR (após falha do metotrexato, ou após ineficácia de um agente anti-TNF).
Em relação ao tratamento com agentes biológicos na AR, os doentes devem ser monitorizados trimestralmente em relação à atividade da doença (DAS28, questionários funcionais), sujeitos a avaliação analítica com hemograma, PCR, VS, transaminases, urina II e radiografia torácica de 6 em 6 meses.
São contra-indicações absolutas para a administração de biológicos: a infeção ativa, a administração concomitante de vacinas vivas, a história recente de (<5 anos) neoplasia (excepto o basalioma), a insuficiência cardíaca congestiva (NYHA classe III e IV) e a história de doença desmielinizante. Os fármacos biológicos não devem ser administrados a grávidas e a mulheres que amamentem. Se ocorrer uma gravidez durante o tratamento, este deve ser suspenso de imediato.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -