malária-queda-no-jurua-1
Malária ou Paludismo

A malária ou paludismo é uma doença causada por protozoários intracelulares obrigatórios do género Plasmodium.
A transmissão de malária ocorre em mais de 100 países de Africa, Ásia, Oceânia, América Latina, em certas ilhas das Caraíbas e na Turquia. A incidência global anual de paludismo é de 200 milhões de casos. Só na África subsariana, há mais de 100 milhões de casos anuais, com uma mortalidade calculada em 1 milhão, sobretudo de crianças.
O P. falciparum é a espécie de plasmódio mais frequente nas regiões tropicais e subtropicais, predominando em África, Haiti e Nova Guiné. Esta espécie é a causa da grande maioria das mortes por malária. O P vivax existe em muitas regiões de clima temperado, mas também em regiões tropicais e subtropicais, predominando na América Latina e no subcontinente indiano, sendo mais raro em África, pois a maioria dos indivíduos de raça negra é geneticamente resistente a este parasita. O P malariae tem uma distribuição geográfica semelhante à do P falciparum, mas é muito menos frequente. O P ovale existe nas regiões tropicais, encontrando-se sobretudo em Africa e raramente noutros continentes.
O ciclo evolutivo dos plasmódios ocorre no Homem (ciclo assexuado ou esquizogonia) e no mosquito (ciclo sexuado ou esporogonia).

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -