DSC00111

A metastização óssea é uma complicação frequente em oncologia. Os tumores da mama e próstata são os que mais metastizam no osso, mas estas também se podem observar com frequência nos tumores do pulmão, de células renais ou tiróide; é possível observar metástases ósseas em praticamente todos os tipos de neoplasia.
A metastização óssea pode ser silenciosa ou gerar quadros muito limitantes com dor, fractura, complicações decorrentes do segmento ósseo afectado (paraparesia/ paraplegia nas compressões medulares por metástases vertebrais); no carcinoma da mama e da próstata, a evolução pode ser muito longa, mesmo com extensa metastização óssea.
As metástases nos ossos podem ser predominantemente líticas, blásticas ou mistas e tendem a envolver o esqueleto axial (coluna, bacia, calote e segmentos proximais dos fémures). E frequente o atingimento de mais do que um segmento ósseo.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -