oftalmologia

Em Oftalmologia, as doenças mais banais e as mais graves com frequência se confundem e se sobrepõem, facto agravado pelo não raro paradoxo de as condições aparentemente mais dramáticas serem as menos críticas e as mais silenciosas cursarem com perda irreparável da visão.
Perante esse cenário, e face a um doente com queixas oculares, importa ter sempre presente que é ao médico oftalmologista que compete saber reconhecê-las, orientá-las e tratá-las eficazmente.
Naquilo que diz respeito aos estudantes de Medicina ou Enfermagem, aos médicos não oftalmologistas, aos enfermeiros e outros profissionais da saúde, o importante é a capacidade de reconhecer esses quadros, de os ter presentes no espírito e de os saber orientar adequadamente.
Não existindo perigo de morte para o doente, a visão está, com frequência, ameaçada e a fragilidade das células nervosas retinianas não se compadece com o passar das horas ou com a indecisão do diagnóstico. Portanto, em Oftalmologia o tempo é essencial.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -