noticiafoto-0c18fd8e822c3cd870ba7a37bde4212a
Terapêutica (Dor)

Há numerosos medicamentos que exercem um efeito antiálgico:
– Os verdadeiros antiálgicos, denominados analgésicos (opióides e não opióides).
– Os anestésicos locais, que, sendo agentes farmacológicos utilizados na produção de insensibilidade em zonas localizadas do organismo para permitirem a execução de pequenas cirurgias, são também utilizados, em conjunto com os analgésicos, em técnicas especiais de administração de fármacos – como, por exemplo, a técnica epidural – para controlo da dor.
– Os fármacos adjuvantes, que são medicamentos que, não tendo um efeito analgésico propriamente dito, podem, em certas circunstâncias, atenuar a dor – os antidepressivos, os anticonvulsivantes, os tranquilizantes, os corticosteróides, entre bastantes outros.
– Os fármacos com importante papel no processo patológico da doença subjacente, como os antigotosos, os antimaláricos de síntese ou os sais de ouro utilizados em reumatologia, ou os citostáticos utilizados na quimioterapia da doença oncológica.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -