Para-la-humanización-de-la-atención-sanitaria-los-cuidados-paliativos-como-modelo1
Terapêuticas Específicas (Cuidados Paliativos)

Os princípios gerais do controlo sintomático salientam a necessidade de avaliar antes de tratar, definindo objectivos terapêuticos, informar com clareza o doente e sua família garantindo apoio emocional, monitorizar, rever e disponibilizar com fácil acesso todos os registos, promovendo o trabalho de equipa.
Os doentes com cancro avançado experimentam uma variedade de sintomas que vão desde a astenia, anorexia, dor, náusea, obstipação, sedação/confusão, dispneia, delírio, etc. A abordagem destas síndromes clínicas requer uma avaliação cuidadosa da sintomatologia de modo a obter um controlo eficaz dos sintomas.
É usada a ESAS (Edmonton symptom assessment system) para avaliação de nove sintomas relacionados com o cancro, monitorizando assim a dor, astenia, náusea, depressão, ansiedade, ritmo sono/vigília, apetite, sensação de bem-estar ou de conforto global, respiração. A gravidade no tempo da avaliação de cada sintoma vai desde 0 a 10, numa escala numérica onde o 0 é ausência do sintoma e 10 o pior possível.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -