tramad

O tramadol é uma molécula original, recente na maioria dos países, mas que existe em Portugal há longo tempo (cerca de 20 anos). Como propriedades farmacológicas, associa a sua natureza de opióide agonista fraco dos receptores u a uma acção pré-sináptica que impede a recaptação de dois importantes mediadores da transmissão nervosa, a serotonina e a noradrenalina. Estas características fazem dele uma das escolhas preferidas, na actualidade, para as estratégias terapêuticas de combate à dor neuropática, mas as suas indicações não se esgotam aí, sendo também utilizado na dor aguda e nas mais diversas formas de dor crónica.
Exibe uma grande versatilidade, pois a sua potênca analgésica de grau 2 na escada analgésica da OMS, equivalente à da codeína ou 1/4 da morfina, pode ser utilizada nas mais variadas formas de apresentação: gotas ou cápsulas para administração oral com biodisponibilidade imediata, cápsulas retard para administração oral de libertação retardada, supositórios para administração rectal e ampolas para administração i.m., e.v. ou epidural.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -