como-funcionan-los-antibioticos-1_0

O tratamento é urgente; o risco neurológico de lesões irreversíveis está directamente relacionado com o tempo de compressão – com mais de 48 horas de evolução, as lesões neurológicas são irreversíveis.
—> Dexametasona – 10 mg de início e depois 5 mg 6/6 horas e.v. (ou oral). A dose deve ser posteriormente reduzida ao fim de 2 a 3 semanas mas não antes de se ter eventualmente iniciado RT.
—> Neurocirurgia – um reduzido número de casos tem indicação cirúrgica: doentes com localização única, com bom prognóstico oncológico e geral, em fase precoce de sintomas, doentes previamente irradiados ou sob RT mas em que surgem novos sinais neurológicos, colapso vertebral ou para restabelecimento da estabilidade da coluna.
—> RT – esta deve ser iniciada de imediato.
No caso particular do carcinoma da mama e próstata, deve-se ter em consideração ao iniciar a castração farmacológica (análogo LH-RH), pode existir uma reacção flare – intensificação de sintomas e risco de agravamento da compressão medular. Nestes casos, antes de se iniciar o análogo LH-RH, dever-se-á começar 2 a 4 semanas antes um antiestrogénio (tamoxifeno ou inibidor da aromatase, para o carcinoma da mama) ou anti-androgénio (carcinoma da próstata).

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -