medicacao-para-a-diabetes-tipo-2-2014-02-28-15-59-25
Tratamento (Escabiose)

Benzoato de benzilo em solução – é aplicado em toda a superfície corporal. A solução deve permanecer em contacto com a pele durante 24 horas, aconselhando-se a aplicação duas a três noites consecutivas. Eventualmente, poderá repetir-se o tratamento 1 semana depois. Este fármaco tem efeito irritativo na pele, pelo que o doente deve ser avisado para não manter a aplicação para além do período estipulado pelo médico.
—> Permetrina 5% em creme é utilizado numa única aplicação, em todo o tegumento cutâneo, devendo lavar-se ao fim de 8-12 horas.
—> Crotamitona a 10% em creme. Deve aplicar-se durante vários dias consecutivos, uma vez que a sua acção escabicida é limitada.
—> O lindano 1% (hexacloridrato de ciclo-hexano ou gamabenzeno) em loção ou creme ou o malatião 0,5% em solução aquosa, outrora disponíveis e de extrema eficácia, foram entretanto retirados do mercado, devido a potenciais efeitos neurotóxicos.
Os escabicidas devem ser aplicados em toda a superfície corporal, excepto cabeça e pescoço. Nas crianças com menos de 3 anos, estas regiões não devem ser poupadas.
Todos os membros do agregado familiar e as pessoas com contacto físico com o doente devem efectuar simultaneamente o tratamento, mesmo que não tenham sintomas.
No final do tratamento, o doente deve efectuar banho de limpeza e as roupas interiores e do leito devem ser esterilizadas (escaldadas ou lavadas a alta temperatura na máquina).
Após o tratamento correcto da escabiose o prurido pode persistir por mais de 1 semana (prurido pós-escabiótico), cuja causa é a hipersensibilidade aos ácaros mortos e às suas fezes. Em doentes atópicos e com prurido muito intenso pode ser necessário utilizar corticosteróides tópicos e/ou sistémicos por período curto.
Os nódulos escabióticos podem persistir durante semanas após o tratamento correcto da escabiose. O tratamento é feito com corticosteróides potentes tópicos ou intralesionais.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -