meicamentos
Tratamento II (Endocardite Infecciosa)

No caso de E. faecium resistente aos glicopéptidos, linezolide, com as precauções devidas em caso de tratamento prolongado (risco de mielotoxicidade). As EIVN causadas por Gram- e bactérias do grupo HACEK devem ser tratadas com ceftriaxona, sendo a ciprofloxacina uma alternativa nos doentes intolerantes. O tratamento da EI fúngica por Candida spp. deve ser feito com anfotericina B, eventualmente combinada com 5-fluocitosina, tendo o cuidado de ponderar, desde cedo, o benefício da cirurgia.
De modo geral, a duração do tratamento não deve ser inferior a 4 semanas. Nos quadros com evolução arrastada (>3 meses), pode ser útil prolongar o tratamento por 6 ou mais semanas.
A utilização de terapêutica combinada da endocardite da febre Q foi baseada em dados retrospectivos, não estando também estabelecida a duração ideal para este tratamento. Os trabalhos de Levy e col. indicam que o tratamento durante 2 anos se associa a falência em quase todos os casos, independentemente do esquema de antibioterapia utilizado, propondo um mínimo de 3 anos de terapêutica com doxiciclina e quinolonas (ciprofloxacina).
Há alguma evidência de que a combinação da doxiciclina com a cloroquina durante, pelo menos, 18 meses pode ser uma alternativa com eficácia não inferior, embora o risco de toxicidade oftalmológica deste esquema deva ser considerado.
Os esquemas para o tratamento da EIVP são essencialmente semelhantes aos da EIVN propostos para cada agente. No entanto, o tratamento deve ser prolongado por 6 semanas para todos os agentes e propõe-se a associação da rifampicina nas EIVP estafilocócicas, tendo em conta o seu efeito sinérgico e a melhor actividade contra bactérias no biofilme.
O tratamento empírico da endocardite deve ter em conta os dados epidemiológicos mais relevantes, bem como o tipo de agentes mais frequentemente associados a cada forma de apresentação clínica. Na ausência de isolamento, desde que seja observada uma boa evolução clínica, o tratamento deve prolongar-se de acordo com o que seria recomendado para o agente que, de entre os potencialmente envolvidos, requer maior duração de terapêutica.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -