2014050916080950
Tratamento (Paniculites)

O tratamento genérico das paniculites, e nomeadamente do eritema nodoso, consiste na identificação e resolução dos seus factores etiológicos, na medicação para alívio sintomático e em medidas de suporte.
A terapêutica sintomática consiste essencialmente em AINEs por via oral, sendo a indometacina muito eficaz em doses de 100-150 mg/dia ou iodeto de potássio, em solução aquosa ou xarope, 400-600 mg/dia, o qual parece actuar suprimindo a reacção de hipersensibilidade retardada, ao estimular a libertação de heparina ao nível dos mastócitos.
Os corticosteróides sistémicos não estão, em regra, indicados; contudo, nas formas particularmente sintomáticas da doença, em que se demonstre não haver doença infecciosa subjacente, provocam alívio rápido da sintomatologia inflamatória.
As medidas de suporte são essenciais, consistindo em repouso absoluto no leito, até à resolução do processo e ligadura de contenção, desde a raiz dos dedos até ao joelho, quando o doente está em condições de retomar suavemente a sua actividade.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -