IMG_2996
Tratamento (Pitiríase Versicolor)

Com excepção das situações em que as lesões são extensas, com longo tempo de evolução, ou nos indivíduos imunocomprometidos, o uso de antifúngicos tópicos associados à lavagem diária com produtos de higiene contendo cetoconazol, econazol ou outro derivado imidazólico, resolvem a maior parte dos casos. A aplicação destes produtos deverá ser efectuada no tronco (até à cintura) e membros superiores, durante 10-15 dias.
De notar que pode permanecer hipocromia residual durante largas semanas, mas que não justifica a manutenção do tratamento. Nas pitiríases versicolores muito extensas e antigas pode justificar-se o recurso concomitante a antifúngico sistémico, sendo os mais utilizados o itraconazol ou o fluconazol, nas doses terapêuticas habituais e por um período médio de tratamento de 1 semana.
Nos indivíduos com tendência à recidiva sistemática da pitiríase pode justificar-se o tratamento profiláctico, efectuado tópica e sistemicamente uma vez por mês.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -