novos casos clinicos 004

— O tratamento deve ser individualizado tendo em conta o risco definido por score que inclui idade, episódios trombóticos prévios e patologia concomitante; recentemente a mutação em JAK2 e a leucocitose são discutidos como factores de risco adicional e a considerar para a decisão de tratamento.
— Em doentes de baixo risco (idade <60, sem trombose prévia sem factores de risco cardiovascular), as opções vão para observação ou uso de aspirina. — Em doentes de risco intermédio (igual ao baixo risco mas com factores de risco cardiovascular), a indicação é aspirina. — Em doentes de alto risco (idade >60 e/ou trombose prévia), deve ser usada hidroxiureia e aspirina (alternativas são a anagrelide, em caso de falência de hidroxiureia ou interferão, na grávida ou mulher em idade fértil); a dose média de hidroxiureia é de 1 a 3 g/dia e o objectivo é obter plaquetas abaixo de 450000.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -