Vacinação-Brumado
Vacinação em Profissionais de Saúde

Os profissionais de saúde devem ter sido imunizados de acordo com o PNV. Para além destas, são recomendadas imunizações adicionais para aqueles que apresentem risco elevado de exposição a agentes transmissíveis, tendo em conta que a sua imunização pode, também, reduzir o risco de transmissão de doenças aos doentes pelos quais são responsáveis. Nesta perspectiva, a sua imunização poderá, em certos casos, ser do foro da Saúde Ocupacional.
O BCG não está recomendado fora do âmbito do PNV. A vacinação contra a gripe é recomendada pela DGS, na perspectiva da redução do risco para os doentes que contactem com estes profissionais, devendo ser proporcionada universalmente, anualmente, aos trabalhadores das unidades de saúde.
Nos profissionais não imunizados com risco elevado de exposição, devem ser consideradas as vacinações contra a hepatite A, hepatite B, varicela e meningococo.

Algumas Etiquetas


cirurgia de hemorroida,cricotomia,herpes génital,fissura anal,radioterapia,trinitrato de glicerina,urticaria,leucocitos 14000,meralgia parestésica,cirurgia de hemorroidas.

Tambem podera gostar -